As nossas

Notícias

O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023 PARA A DACIA: A HISTÓRIA DE SUCESSO CONTINUA COM UM CRESCIMENTO DE 24%

DACIA: A HISTÓRIA DE SUCESSO CONTINUA COM UM CRESCIMENTO DE 24%

  • A Dacia vendeu um total de 345.432 veículos (Veículos Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros) no primeiro semestre de 2023, um crescimento de 24,2% face ao mesmo período de 2022. As vendas de Veículos Passageiros (VP) situaram-se em 342.809 unidades, colocando a quota de mercado da marca nos 4,7%, um aumento de 0,2 pontos em relação ao ano anterior.
  • Os quatro principais modelos da marca registaram um crescimento no primeiro semestre de 2023: Spring 38%, Sandero 24%, Duster 13% e Jogger 130%.
  • No seu habitual segmento - vendas a clientes particulares - a Dacia solidificou a sua posição na Europa, onde, pela primeira vez, ficou em segundo lugar, com uma quota de 8,4%*.

UM DESEMPENHO MUITO POSITIVO EM TODOS OS GRANDES MERCADOS EUROPEUS

As vendas da Dacia aumentaram 29,5% no mercado europeu de VP, que cresceu 17,5% no geral. 

A quota da Dacia de 4,5%, no mercado de VP, representa um aumento de 0,4 pontos do primeiro semestre de 2022 para o primeiro semestre de 2023.

No seu habitual segmento - clientes particulares - a Dacia solidificou a sua posição no pódio europeu: subiu pela primeira vez para o 2.º lugar e aumentou a sua quota de mercado para 8,4% (recorde-se que a Dacia tinha aumentado a sua quota de vendas de VP a clientes particulares, na Europa, para 7,6%, um recorde, na altura, no exercício de 2022).

Em Portugal, o primeiro semestre foi de recordes para a Dacia: 7.725 unidades vendidas, mais 72% em relação ao mesmo período de 2022, a que correspondeu uma quota de mercado de 6,2% e, pela primeira vez, a entrada no top4 das marcas mais vendidas do mercado. Para além disso, a Dacia foi a líder incontestada de vendas a clientes particulares, com 17% de quota de mercado, mais três pontos comparativamente a 2022. O Sandero e o Duster foram os dois modelos preferidos dos portugueses, o primeiro com uma quota de mercado de 8% e o popular SUV com 5%. Já o Spring foi o automóvel elétrico mais vendido a clientes particulares, mas também o líder do segmento A, com uma quota de mercado de 20%.

No primeiro semestre de 2023, a Dacia continuou a implementar a sua estratégia e a reforçar a dinâmica de vendas dos seus quatro principais modelos, agora disponíveis com o novo nível de equipamento Extreme, que incorpora os valores aventureiros da marca e que já é um sucesso absoluto, com encomendas superiores a 45 000 unidades em apenas alguns meses.

Tudo isto demonstra que os clientes estão muito interessados no novo posicionamento da marca.

 

 

Porquê escolher a Santogal

O nosso objetivo é proporcionar o melhor serviço.

A nossa prioridade é a satisfação dos clientes.

Privacy Preference Center