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Quinta-feira, 24 Janeiro 2019
Virtual ou humano? O novo rosto do Renault Kadjar
Uma novidade no mundo automóvel: a Renault e a agência Publicis criaram a sua própria embaixatriz virtual, Liv, para o novo SUV Renault KADJAR.
A fronteira entre a realidade e o virtual está a tornar-se difícil de distinguir. O mundo real alimenta o mundo virtual e vice-versa. Posto isto, porque não ligar novamente o "eu virtual" e o "eu real"? Porque não imaginar a fase seguinte e ver um ser virtual, criado com imagens geradas por computador, tornar-se mais humano, através de uma experiência humana intensa, ao volante de um novo modelo da marca Renault?
Esse é o desafio assumido pela Renault na campanha publicitária do novo Renault KADJAR, para a qual criou a sua própria embaixatriz virtual. Liv de seu nome… Uma novidade na indústria automóvel!
Um português passa em média mais de 2 horas por dia nas redes sociais e cerca de 6 horas e 30 minutos diárias na internet . No entanto, existe uma tendência social crescente para regressar a relações e ligações mais próximas e mais autênticas e para revelar como realmente somos. O crescimento meteórico de formas instantâneas de redes sociais apoia este desejo de partilhar a autenticidade da nossa vida real neste mundo virtual. Estes dois mundos tornaram-se um só. Já não existem fronteiras, mas sim o oposto: existe uma convergência que aumenta os momentos genuínos e únicos na nossa vida.
"Esta é a razão de ser da Renault. Sempre construímos automóveis para se adequarem à vida real das pessoas, para simplificá-la, mas também aumentá-la… A assinatura da nossa marca, "Passion for life", é a prova disso. É por isso que estamos empenhados no lançamento do nosso novo modelo SUV, o Renault Kadjar. O que é melhor do que uma embaixatriz virtual para transmitir uma sensação real ao volante deste veículo e mostrar a autenticidade da experiência real?"
Gaëlle Le Grouiec, Diretora de Comunicação de Marketing da Renault na Europa.
O novo Renault KADJAR é um SUV real e genuíno, que é a personificação perfeita da essência da marca Renault: automóveis para pessoas reais. Oferece todos os atributos necessários: uma gama totalmente nova de motores a gasolina e a diesel para um maior prazer de condução; tração às duas ou quatro rodas, conforto, espaço e um apelativo design exterior.
Nesta campanha, a Liv, uma simples tela em branco no começo, tem uma experiência de condução autêntica, num regresso ao que é real.
Ao lançar a sua própria embaixatriz virtual, a Renault pretende provar até que ponto a experiência e os sentimentos a bordo são autênticos, emocionantes e incríveis. Embora a Liv seja totalmente virtual, a experiência em si é totalmente real e muito mais gratificante.
Durante a sua jornada, a Liv parece cada vez mais viva e humana, até se tornar totalmente humana.
"Ela está presente nas nossas redes sociais para a campanha deste SUV. Por isso, é fácil encontrá-la aí, mas também na televisão, entre outros suportes", afirma Gaëlle Le Grouiec.
Descubra a campanha em https://youtu.be/-t4fUiwGAkg
Descubra os bastidores em https://youtu.be/tk77YwTKktI
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