As nossas

Notícias

Renault Retail Group Portugal, uma das maiores referências do retalho automóvel, alarga a sua influência com a nova Renault Loures!

Renault Loures é a nova aposta da RRG Portugal

Renault Loures é a nova aposta da RRG Portugal, que assim passa a estar fisicamente representada num dos mais populosos concelhos do país – mais de 200.000 habitantes! Uma das particularidades do estabelecimento é que acolhe o primeiro centro, em Portugal, de reparação de baterias de automóveis elétricos, com a responsabilidade de dar assistência a todos os clientes e Rede de Concessionários no país.

Implantada numa área total de 13.740m2 – 6.550 dos quais de área bruta coberta e 7.190m2 de área exterior – a Renault Loures beneficia de amplas e modernas instalações para a comercialização e assistência das marcas Renault e Dacia.

Só o showroom está implantado numa área de 776m2, enquanto a oficina beneficia de uns expressivos 3.435m2 de área, zona de pinturas incluída. O armazém de peças está estabelecido numa área de 421m2, enquanto os escritórios e receção estão distribuídos por 366m2.

Para além da comercialização de viaturas novas Renault e Dacia e do centro de reparação de baterias, a Renault Loures disponibiliza os seguintes serviços: Renault PRO+ para os clientes profissionais sejam eles de Comerciais Ligeiros ou automóveis de Passageiros, comercialização de viaturas usadas a particulares “Renault Selection”, oficina de manutenção e reparação automóvel (mecânica e colisão), armazém de peças (oficina, venda ao balcão para o público, equipa de vendedores itinerantes) e Renault Rent.

Na Renault Loures vigoram os seguintes horários de funcionamento ao público:

  • Showroom automóveis novos e usados: 10h00 às 20h00 de segunda-feira a sexta-feira e das 10h00 às 19h00 aos sábados (durante o Covid-19 e após resolução do Conselho de Ministros, o showroom abre às 10.00)
  • Oficina e Armazém: 08h00 às 17h30 de segunda-feira a sexta-feira.

 

 

A Renault Retail Group Portugal (RRG Portugal) é uma das maiores referências nacionais do retalho automóvel. Com cerca de 400 colaboradores e um volume de negócios de 243 milhões de euros em 2019, os 9.585 automóveis novos comercializados corresponderam a 27,6% das vendas totais da Rede de Concessionários Renault e a 3,7% do mercado total de automóveis novos em Portugal. A RRG Portugal integra seis estabelecimentos: três em Lisboa (Renault Chelas, Renault Telheiras e o satélite Renault Areeiro), um em Loures (a mais recente novidade) e dois no Porto e Grande Porto (Renault Boavista e Renault Gondomar).

Graças aos 9.585 automóveis novos (Renault, Dacia e Alpine) transacionados em 2019, se a RRG Portugal fosse uma marca, teria sido a 13ª mais vendida no país. Com efeito, apenas quatro estabelecimentos (Renault Chelas, Renault Telheiras, Renault Boavista e Renault Gondomar) e um satélite (Renault Areeiro) sedeados em três concelhos (Lisboa, Porto e Gondomar) foram responsáveis por 27,6% das vendas de todos os concessionários no país, correspondente a 3,7% do mercado total de automóveis novos em Portugal.

Mas para além dos 402 colaboradores, outros números confirmam a RRG Portugal como um dos mais importantes grupos da distribuição automóvel do país: em 2019, 3.544 automóveis usados e seminovos comercializados e um total de 57.368 entradas na oficina. O que a juntar às 9.585 unidades novas vendidas, resultou num volume de negócios de 243 milhões de Euros.

A importância estratégica da Renault Retail Group Portugal, alicerçada no facto de ser um dos maiores grupos nacionais no retalho automóvel, fizeram com que, em 2018, lhe fosse confiada a distribuição, em exclusivo, da marca Alpine para Portugal.

porquê escolher a Santogal

A nossa promessa para com os nossos clientes

especialistas no mercado automóvel

apoio especializado e personalizado

escolha entre centenas de veículos com garantia de marca

satisfação do cliente em primeiro lugar

Privacy Preference Center